PARTICIPE

PO Entrevista - Caio Coletti

Ele é o criador do blog O Anagrama, vencedor do Prêmio PO como Melhor Blog Parceiro.
Aos 15 anos assume ser Cinéfilo e não ter um gênero de filme preferido.
Para estreiar a coluna PO Entrevista o Parada Obrigatória tem a honra de entrevistar
Caio Coletti.

Nome Completo: Caio Augusto Coletti
Idade: 15 anos
Cidade: Itatiba - São Paulo

Gênero de Filme preferido
Pergunta difícil... cinéfilo que é cinéfilo assiste de tudo, para ter certeza de que é bom ou ruim. Meu lema: não dá pra julgar antes de ver. Mas acho que ficção científica é o que me fascina e me comove mais, porque é mesmo um Cavalo de Tróia, uma embalagem onde você pode colocar qualquer tipo de reflexão ou mensagem.

Ator Preferido
Fico entre dois, pode ser? Edward Norton e Tim Robbins. O primeiro me impressionou em "A Outra História Americana", visceral, talentoso, comovente, muito competente, super-concentrado (isso sem contar "O Ilusionista", um dos meus filmes preferidos). E Tim Robbins me conquistou com dois filmes: "Um Sonho de Liberdade" e "O Suspeito da Rua Arlington". No primeiro como o herói da vez, no segundo como o vilão. Em ambos, perfeito.

Atriz Preferida
Como fã, Nicole Kidman. Acho que a capacidade de criar ícones que ela tem é impressionante, sou apaixonado pela Satine de "Moulin Rouge" e tenho calafrios com a Sra. Coulter de "A Bússola Dourada". Como cinéfilo, Meryl Streep é uma atriz que sempre vai estar entre as mais talentosas de todos os tempos.

Melhor Filme Já Visto
"Batman - O Cavaleiro das Trevas", porque tem uma direção equilibrada, um roteiro complexo e excepcional, e atuações (no plural, percebam bem) brilhantes. Claro, o Coringa de Heath Ledger é o destaque, um estouro, um tour de force por uma estrela que, infelizmente, não pode mais brilhar tanto quanto deveria. E o fato de ser recente não é desculpa pra negar tudo isso. Filme bom não tem idade.

Pior Filme Já Visto
"BloodRayne 2 - Libertação". Mais uma "pérola" do Uwe Boll, mas nessa aqui ele se superou. Mal-produzido, dirigido, atuado, iluminado, escrito, tudo isso é pouco. A idéia de misturar vampiros e faroeste é a maior estupidez que já passou pela cabeça de um roteirista. O primeiro, eu preciso admitir, foi divertido para um filme de Boll, mas esse é intragável.

Último Filme Visto
"A Órfã", de Jaume Collet-Serra. É um thriller bom, um terror que tem mais de psicológico e profundo do que a grande maioria das produções por aí, mas passa longe de ser genial. Vera Farmiga está bem, a garota Isabelle Fuhrman é surpreendentemente talentosa, e Collet-Serra é um diretor muito promissor.

Se pudesse ser um personagem de um filme seria...Por quê?!?
Bond. James Bond. Fala sério, quem não quer ser Bond? É cool, elegante, é puramente europeu, sarcástico, seco, forte, cheio de testosterona. Se aquela fosse a vida de agente secreto, o MI6 era o emprego mais desejado do mundo!

Uma música para ser a trilha sonora da sua vida
"Take on Me" - A-Ha. Não por ser minha preferida, mas a mistura de realidade e ficção no clipe, a letra simples, super-legal. Tem tudo a ver comigo.

Quando eu não estou blogando nem assistindo filme eu gosto de...
Ouvir música, ler ficção científica e fantasia, jogar basquete, jogar video-game, sair com os amigos. Enfim, tudo o que uma pessoa precisa na vida.

Frase de um filme que você leva pra vida
"A coisa mais importante que você jamais vai aprender é amar, e de volta amado ser" - Christian (Ewan McGregor) em "Moulin Rouge! - Amor em Vermelho".

Adoraria ter minha vida dirigida por
Tim Burton. Digo, ia ser super sombrio, mas como qualquer filme dele ia ter aquela espécie de diversão escondida, aquele tipo de tom de fábula. Quem não quer a vida seja um filme de Tim Burton? Ou Marc Forster, quem sabe. Versátil, sensível, criativo. Ia ser legal.

Como foi ser entrevistado pelo Parada Obrigatória?!?
Super-legal, fiquei viajando nas respostas, foi uma coisa legal de se escrever, mais solta, não é sempre que temos a oportunidade de responder umas poucas perguntas sobre nós mesmos. Faz a gente se sentir importante. ;D E ser publicado no PO é uma oportunidade que ninguém em sã consciência recusa.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Aaah que legal que é ler isso por aqui! É sempre uma honra estar presente do PO, sem contar que é uma publicidade e tanto para o Anagrama! Muito, muito obrigado!

    Estou passando por aqui também para avisar que o Anagrama vai fazer uma pausa estratpegica para se remodelar nas próximas semanas, então achei que devia esse esclarecimento para alguns dos meus leitores mais fiéis.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir