PARTICIPE

PO Crítica - Quem Quer Ser um Milionário? por Khy Pilat

Quem Quer Ser um Milionário?
Por Khy Pilatt
Embora a década de 2000 seja uma completa aberração, tanto no campo da música como no cinema, de tempos em tempos surge algum filme que revoluciona esse mundinho sem graça, que abala as “istrutura”. E na minha opinião, um desses filmes é o “Quem Quer Ser Um Milionário?” , não que este seja o melhor filme do mundo, mas é o melhor que eu assisti nos últimos tempos. Prova disso é a quantidade de Oscars que o filme ganhou. E cara, eu super recomendo esse filme, se você, assim como eu, tá cansado daqueles romances “água com açúcar”, vale muito a pena assistir esse filme. Como eu não sei explicar o filme com as minhas palavras, eu vou copiar o que tá escrito na sinopse do meu DVD piratão, saca só:
Arrebatador e emocionante, Quem Quer Ser Um Milionário? ganhou dezenas de prêmios internacionais, inclusive oito Oscar. Trata-se de um filme único, que já entrou para a história do cinema, e vai ficar para sempre em seu coração. Jamal Malik, um órfão de 18 anos das favelas de Mumbai, está há apenas um passo de ganhar um surpreendente premio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa de televisão Show do Milhão. Preso sob suspeita de ter trapaceado, ele conta a policia sua incrível história de vida como um menino de rua, e sobre a garota que tanto ama, mas que também perdeu. Porém, o que um jovem sem nenhum interesse em dinheiro estaria fazendo nesse programa? E como é possível que saiba todas as respostas?
È simplesmente perfeito. Além de ser um filme excepcional, tem uma trilha sonora brilhante, são músicas indianas, mas não cafonas como a de “Caminho das Índias”, são bem mais moderninhas. Mas, embora o filme tenha sido esse sucesso todo, eu confesso que eu fiquei um tanto decepcionada, porque eu já havia lido o livro “Sua Resposta Vale Um Bilhão” que originou o filme, e eu achei chato porque eles deixaram de por partes muitos interessantes. Mas é assim mesmo, adaptações de livros para o cinema sempre deixam a desejar. Eu aconselho vocês a lerem primeiro o livro, que, aliás, foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, e não é exagero não.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. O filme é muito bom mesmo, mereceu o Oscar. Fui assisti-lo pensando que seria bem chatinho, mas que filme surpreendente!

    ResponderExcluir
  2. ótimo filme, sensacional, mereceu todos os Oscars que conquistou. Abraço

    ResponderExcluir