Nascido em 1939, Paulo é filho de comediante e não tardou muito para seguir a carreira do Pai. Em 1966, entrou para o elenco da TV Globo, local onde ficoi por muitos anos. Trabalhou em humorísticos como 'Faça Humor, Não Faça Guerra', 'Satiricom', 'Planeta dos Homens', 'Balança Mas Não Cai', 'Viva o Gordo' e 'Escolinha do Professor Raymundo'. Passou pelo SBT, onde atuou em 'A Praça É Nossa' e na Escolinha do Golias; e na TV Record na 'Escolinha do Barulho' (1999).
Recentemente, estava no elenco do programa 'Zorra Total', onde interpretou personagens queridos como o Severino, e bordões marcantes como "isso é uma tremenda bichona" e "Cara, crachá! Cara, crachá!". No cinema, esteve em filmes como 'Com a Cama na Cabeça' (1973, autor do argumento), 'O Rei da Pilantragem'(1968). 'Até que a Sorte Nos Separe 3' (2015) e no recente 'Gostosas, Lidas e Sexies (2017).
Paulo Silvino deixa três filhos: Flávio Silvino, João Paulo Silvino e Isabela Silvino. João, o mais novo, lamentou a morte do pai nas redes sociais: “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.
0 comentários :
Postar um comentário