Interpretar mais de um personagem na mesma narrativa é sempre algo que fará com que um ator se destaque, seja para ser elogiado ou criticado, por sorte, Noomi Rapace consegue ser eficiente, dando traços diferentes para cada uma das sete irmãs, embora a caracterização escorregue em uma cena ou outra com um peruca que não fique tão bem (especialmente a gêmea loira), o mérito é todo da atriz. Os astros Dafoe e Close também são eficientes, embora a participação seja menor.
Com bastante ação e suspense, é interessante pensar como o diretor Tommy Wirkola conseguuiu produzir tão bem cenas em que a gêmeas precisam lutar juntas. O efeitos especiais para unir as várias versões de Noomi são ótimos, e embora em questões de cenário e ambientação nós possamos perceber que o orçamento era limitado, essa construção, que era a prioridade do filme, foi muito bem executada.
A medida que o filem avança, alguns nós precisamos usar a nossa suspensão de descrença para comprar a ideia de que as sete irmãs conseguiram viver escondidas por tanto tempo, porém, vale a pena "passar o pano" para alguns furos de roteiro para ficar tenso com as cenas de ação e a forma como a narrativa é condizida. O plot caminha para algo que é previsível, mas a forma como chega lá é cheia de emoções, o que faz valer as duas horas que passam mais rápido do que deveriam.
Concluindo, "Onde está segunda?" tem uma boa premissa, e consegue ser eficiente mesmo sem ser completamente inovador com uma narrativa tão curiosa e empolgante que consegue disfarçar os furos de roteiro.
Nota:7/10
0 comentários :
Postar um comentário