Logo no início dos créditos você já percebe que “Uma Prova
de Amor” é mais um daqueles filmes feitos para chorar e pensar na vida, e ele
cumpre o prometido.
“Uma Prova de Amor” é centrada na história de Kate (Sofia Vassilieva,), uma adolescente que sofre de leucemia desde seu nascimento. Devido ao agravamento de sua doença seus rins ficam debilitados e é hora de sua irmã caçula Anna (Abigail Breslin), gerada por proveta exatamente para ser compatível com Kate, doar um dos seus. É nesse momento em que se inicia a principal trama do filme, pois Anna, agora aos 11 anos e cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, decide enfrentar os pais, Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric), e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), advogado que cuidará de seus interesses.
O que difere “Uma Prova de Amor” de outros filmes com a mesma temática é a forma com que vamos entrando na história da família. Por meio de flash e narrações em off vamos conhecendo o ponto de vista de cada um, tudo o que passaram até chegar aquele momento e como são mais unidos do que aparentam. Não conseguimos escolher um lado correto, pois cada um tem sua razão e a dificuldade da situação só consegue nos prender a atenção ainda mais.
O filme conta com os elementos necessários para emocionar o público como a trilha sonora impecável, o uso de texturas na composição das imagens por meio da ausência de foco em alguns momentos e a câmera lenta. Sem contar a escolha certeira de cada um dos atores e o foco principal na situação familiar e não tanto na judicial.
0 comentários :
Postar um comentário