Desde 1980, Robin Williams nos presenteia com brilhantes interpretações que vão de comédias a dramas.
Sua versatilidade fez com que seus filmes se tornassem clássicos, conquistando fãs em todos os lugares do mundo.
Por isso, é difícil selecionarmos apenas dez filmes do ator que nos tristes com sua morte repentina.
Tentamos e abaixo estão dez filmes de Robin Williams que você precisa assistir:
1987 - BOM DIA, VIETNÃ
Um dos primeiros e um dos mais marcantes papeis da filmografia de Robin é o irreverente DJ vivido pelo ator no filme "Bom Dia, Vietnã". No longa, Adrian (Williams) é convocado para comandar a central de rádio do serviço militar do governo americano, no sudeste da Ásia. Porém, seu jeito dinâmico e bem humorado, tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus superiores, fazem com que seu superior imediato fique descontente e tente, de todo custo, sabotá-lo
Para muitos, a melhor interpretação do ator. John Keatin (Williams) é um ex-aluno que retorna a sua tradicional escola, mas agora como professor de literatura. Destinado a fazer seus alunos a viver de poesia e amor, John incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos, criando um choque com a tradicional direção do colégio.
Peter Banning (Williams), já esta com quarenta anos e, tão envolvido com seu trabalho, deixou de dar atenção à família e suas origens. O sequestro de seus três filhos por Capitão Gancho, obriga-o a retornar para a Terra do Nunca e relembrar seus tempo glorioso como o menino Peter Pan.
Sem dúvida, um clássico. Daniel Hilard (Williams) acaba de perder seu emprego e, para ajudar, sua mulher decide se separar, impedindo-o de ver seus filhos. Disposto a manter contato, ele tem uma ideia inusitada: veste-se como uma senhora idosa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. Mais um longa que Robin prova que é possível misturar comédia e drama na medida certa.
Com certeza nove a cada dez crianças nesta época gostariam que o jogo Jumanji existisse de verdade. Em 1869, dois garotos descobrem um jogo que possui surpresas a cada jogada. Devido a uma regra estabelecida pelo tabuleiro, o jogo é interrompido e um dos garotos fica preso dentro de Jumanji. Vinte seis anos depois, duas crianças encontram o jogo e começam a brincar novamente e finalmente liberam Alan Parrish (Williams). Porém, para que tudo volte a ser como antes, a partida anterior deve ser terminada, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. A cada jogada, devem enfrentar novos perigos que vão de animais selvagens a plantas assassinas, enquanto a cidade se transforma em um caos.
Armand (Williams) é dono de uma casa noturna para homossexuais e casado com uma das estrelas de seu "drag nightclub". Pais de um menino, o casal se vê desesperado quando seu filho vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva decidem conhecer a família do noivo. Dispostos a agradar a todos, os dois acreditam que precisam manter as aparências e levar um vida mais heterossexual. Com certeza esta comédia vai lhe tirar boas gargalhadas.
Um dos mais premiados filmes de 1997, incluindo um Oscar como Ator Coadjuvante para Robin Williams, "Gênio Indomável" contra a história de um jovem de 20 anos (Matt Damon) que, mesmo com pouco idade, já teve algumas passagens pela polícia. Forçado por uma determinação legal a fazer terapia, o jovem também encontra dificuldade em se identificar com seus analistas, até que encontra o professor Sean Maguire (Williams), que vê no adolescente um estudante rebelde e genial em matemática.
1998 - PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO
1998 - PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO
Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Hunter Adams (Williams), médico que decidiu estudar para a profissão após tentar o suicídio e se internar voluntariamente em um sanatório. Porém, Adams acredita que a alegria e o bem estar são os melhores remédios para curar seus pacientes. Seus métodos poucos convencionais não agradam seu reitor, que tenta arrumar um motivo para expulsá-lo da instituição.
Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais em 1999, "Amor Além da Vida" é um ótimo drama para quem quer se emocionar. Chris (Williams) e Annie (Annabella Sciorra) perdem os filhos em um trágico acidente. Quatro anos após os terríveis acontecimentos, Chris também morre em um acidente e é levado para o Paraíso. Porém, o lugar é bem diferente do que imaginava e cada um tem seu universo particular neste lugar. Tentando entender como funciona este lugar onde tudo pode acontecer, Chris descobre que Annie não suportou a dor e cometeu suicídio. Assim, nunca poderá encontrá-la pois os suicidas são mandados para outro lugar. Ainda assim, Chris decide tentar achá-la, mesmo já ciente de que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.
Baseado no conto de Isaac Asimov, uma família americana decide comprar o mais tecnológico utensílio doméstico criado: um robô chamado Andrew (Williams). Além de ajudar nas tarefas simples da casa, o robô passa aos poucos a adquirir traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. Porém, talvez nem tanta tecnologia esteja preparada para as diferentes emoções da vida real.
***
Claro que muitos ficaram de fora.
Para você, qual filme não pode ficar de fora de qualquer lista com os melhores filmes de Robin Williams?
Deixe seu comentário e até a próxima semana.
0 comentários :
Postar um comentário