O show foi criado por Joss Whedon, que você deve conhecer por Os vingadores, baseado num filme homônimo de 1992. que também foi idealizado por ele.
Apesar de se passar no final dos anos 90, e ter algumas tecnologias datadas (da pra acreditar que adolescentes não tinham celulares?), a série é atemporal ao tratar dos dramas dos personagens.
Vamos começar falando da personagem título, Buffy, pioneira em questões de protagonismo feminino. A ideia inicial de Wehdon era inverter aquela situação clichê da líder de torcida loira que sempre é a primeira a ser morta, e isso funciona muito bem. Buffy é líder, bad-ass e dona de si mesmo, mas isso não tira a sua feminilidade e seus dramas joviais.
![]() |
Reunião de 20 anos do elenco. |
Os episódios narram desde problemas com seres sobrenaturais, até tramas de redenção, descoberta da bissexualidade, machismo, e tudo isso há vinte anos. Além de ter personagens secundários cativantes e bem desenvolvidos. Apesar dos efeitos especiais terem recursos bem reduzidos, as criaturas são criveis e a sensação de perigo também, mas tudo isso sem perder o clima bem humorado Você embarca na história e se apaixona por ela,
A primeira temporada possui 12 episódios, devido ao sucesso imediato as outras seis seguintes possuíram 22 e mais dois spin-offs. A série Angel, de cinco temporadas, e histórias em quadrinhos baseada na vida de Buffy.
Em 2017, Buffy completou 20 anos de sua estreia, mas não é atoa que ainda possui uma base de fãs fieis, a sete temporadas mantém o nível de qualidade e originalidade.
![]() |
You go Girl! |
0 comentários :
Postar um comentário