PARTICIPE

GoTS7 :: Seis teorias dos leitores para a nova temporada

O sucesso mundial Game of Thrones estreia neste domingo (16) a sua sétima e penúltima temporada. Para ajudar na ansiedade dos fãs, a redação do Parada Obrigatória entrevistou seis leitores que assistem a série para saber suas expectativas e teorias para esta temporada.

Confira:

Fiori Donegá: “Primeiro, o que mais me chamou atenção no trailer, foi a relação entre Sansa e Jon Snow. No final da última temporada, com apoio dos principais Senhores do Norte, ele é proclamado o Senhor do Norte, e a Sansa já demonstrou descontentamento com essa situação. Essa relação fica ainda mais abalada quando ela não conta sobre o apoio dos soldados vindos de Vale de Arryn liderados por Mindinho, o que poderia ter poupado vidas, e tornado a batalha mais fácil. Ela saiu como a grande heroína.
Seguindo essa imagem, vem uma fala do Mindinho dizendo:
"Seu Pai e seu Irmão se foram, mas você está aqui. A esperança contra a tempestade que vem por aí"
Aqui entendo que ele esteja a manipulando, para que ela entenda que ela é realmente a Rainha do Norte, e não o seu irmão bastardo.
O trailer 2, começa com o Mindinho dizendo pra Sansa:
"Não lute no norte, ou no sul. Lute todas as batalhas em todos os lugares. Sempre em sua mente."
E mostra ela andando em meio ao gelo, com um ar de confusão nos olhos.
Já no final do trailer, a própria Sansa diz:
"Quando a neve cai, e o vento branco sopra, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive!"
E em seguida, uma imagem do Jon Snow é mostrada de costas.
Agora para concluir esse ponto, minha teoria para essa temporada:
A Sansa vai tentar matar o Jon Snow!
Segundo essa última frase dela, o lobo solitário (Jon Snow) deve morrer para a alcateia (Os Starks, os lobos gigantes de Winterfell) continuar sobrevivendo.
E a Sansa vai morrer nesse processo!”

Thatiane Gobi: “Não assisti o trailer porque eu quero manter a minha ansiedade pro dia em que começar o primeiro episódio da sétima temporada. Estou super ansiosa pra ver a Daenerys na Pedra do Dragão quando ela chegar em Westero, assim como também não vejo a hora de conhecer as mudanças que a Cersei fará no castelo agora que ela derrubou os irmãos da Fé ela certamente vai tirar do castelo todo resquício das estrelas de sete pontas, sem contar o visual dela que já mudou bastante na sexta temporada e acredito que na sétima vai enfatizar bastante a imagem de uma governanta forte através das vestimentas dela. Espero que na sétima temporada meus personagens queridos parem de morrer porque não tenho mais lágrimas...”

Rodolfo Luís Cassimiro: “Acredito em algumas teorias que saíram na internet, como por exemplo a de que um dragão de Daenerys irá morrer e se transformar em um white walker. Tenho grandes expectativas na questão de quem irá ficar no trono. Torço tanto para Daenerys como para o Jon, porém não espero que seja fácil a tomada do trono de Cersei. Seria muito óbvio, a mãe dos dragões simplesmente aparecer com todo o poderio dela é tomar King’s Landing. Portanto espero muitas reviravoltas nessa questão. Estou muito ansioso para ver o reencontro de todos os Starks e o que acontecerá quando toda matilha estiver reunida”.

Lucas Cruz: “Não sei o que esperar, já que tudo pode acontecer. Não consigo dizer nada, uma vez que nas últimas temporadas tivemos reviravoltas enormes, onde tive que rever a cena algumas vezes para digerir. O que espero de verdade é um final feliz para Sansa e Jon, já que passaram por muita m*rda. Sobre a Daenerys, ainda não sei se gosto dela ou se ela não merece reinar... não sou capaz de opinar”.

Sandro Leme: “Eu acredito que a série vai terminar com a guerra contra os vagantes, já que o primeiro episódio começa com eles. O Jon e a Daenerys vão se unir, mas não tenho certeza se ele vai chegar a ir pra King’s Landing porque alguém tem que segurar os mortos. A Daenerys vai ser crucial pra essa guerra porque até agora o que mata os vagantes é aço valiriano e vidro de dragão que só pode ser feito por dragões. Acho que o Sam pode achar algum registro secreto do casamento da mãe do Jon com o Targaryen, que pode ser quem vai dizer que Jon é um Targaryen. E acho que ainda falta algo pra ajudar a Cersei porque o jardim de cima tem o segundo maior exército de Westeros e com todas as pessoas que querem derrubar ela a Daenerys seria fácil demais, mesmo com as ilhas de ferro se unindo a Cersei, acho que alguém mais aparecerá”.

Jeferson Mesquita: “Uma coisa que eu aposto que vai acontecer é Jon e Daenerys ficarem juntos em algum momento. Talvez não por muito tempo. Ainda mais depois de saber que Jon também é um Targaryen”.

E você, concorda com essas teorias? Deixe sua opinião.

Lembrando que a transmissão no Brasil será feita pelo canal HBO, às 22h (horário de Brasília).
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. The Hound arecia chato, mas agora eu acho que vai ser alguém importante na luta contra os White Walkers. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Em Game Of Thrones sabem como levar muito bem a historia através de cada temporada, você pode se identificar com cada personagem.

    ResponderExcluir