PARTICIPE

O QUE ACHAMOS DE:: Liga da Justiça

Um dos filmes mais aguardados chegou. Liga da Justiça reúne Batman, Superman, Mulher-Maravilha e introduz Flash, Aquaman e Cyborg. Dirigido por Zack Snyder (Batman v Superman), com um toque de Joss Whedon (Os Vingadores).

Começamos com as coisas boas. Liga da Justiça traz um entrosamento muito bom entre seus personagens e apesar de todas as dificuldades que enfrentou em sua produção, consegue ser um filme "organizado", com  um roteiro amarradinho que resolve as questões deixadas soltas em Batman v Superman e apresenta de forma competente os novos integrantes da equipe. O longa é direto ao ponto, sem ficar dando voltas desnecessárias, o que faz com o que seu tempo de duração passe rápido e divirta o público.
Flash (Ezra Miller) é o maior alívio cômico, mas todo o filme tem um tom muito mais leve e aventuresco. Até o Batman faz piadas agora, embora Ben Afffleck convença muito mais nos momentos sérios do personagem. O grande destaque ainda é a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, que se mantém fiel a personalidade apresentada no filme de Patty Jenkins.
Confortável é provavelmente a melhor palavra para definir o filme, tanto para descrever a química do elenco que faz a equipe funcionar, tanto quanto para dizer que nenhum grande risco é tomado. A trama se baseia em um mcguffin: os heróis precisam evitar que o vilão Lobo da Estepe reúna as caixas maternas e com isso, segue uma linha que vai somente para frente, que é eficiente, mas não surpreende em momento algum.
O maior problema é o vilão Lobo da Estepe, além de ser criado com um CGI meia boca, sua presença não faz com que tememos a morte e a destruição que os heróis tanto falam. É se passássemos o tempo todo esperando por algo maior e mais ameaçador e isso nunca chega. Outro problema ligado aos efeitos, é que claramente podemos ver os lábios de Henry Cavill alterados digitalmente, principalmente na primeira cena em que ele aparece.
No mais, o visual ainda evoca a grandiosidade de Zack Snyder tanto gosta, trazendo seus planos bonitos que flertam com a arte, transformando os seus heróis em verdadeiros deuses.

Concluindo: Liga da justiça é um filme que diverte, mas não surpreende. Para os fãs é provavelmente um prato cheio, para o público em geral que já viu vários filmes de heróis esse ano, talvez seja apenas mais um.



Nota: 4/5 estrelas
Título original: Justice League
Duração: 121 min.
Diretor: Zack Snyder
Data de estreia: 16 de novembro de 2017
Elenco:
Gal Gadot: Diana Prince
Ben Affleck: Bruce Wayne
Jason Momoa: Arthur Curry
Ezra Miller: Barry Allen
Ray Fisher: Victor Stone
Amy Adams: Louis Lane
Amber Heard: Mera

Share on Google Plus

About Bruna

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário