PARTICIPE

O QUE ACHAMOS DE:: Stranger Things 2

Um dos maiores fenômenos atuais está de volta! A queridinha do público, Stranger Things, ganhou sua segunda temporada recentemente e nós chegou a hora a nossa crítica, mas cuidado, ela está repleta de SPOILERS! Vai terminar de assistir primeiro que a gente te espera!

Um ano depois dos acontecimentos da primeira temporada, Will  tenta voltar a uma rotina normal.
Com um inicio de temporada mais morno, somos situados sobre o que aconteceu durante o tempo que se passou na história, o que aconteceu com Eleven, como Mike está lidando com isso, como anda a família Byers e o triangulo amoroso de Nancy e apresentados aos novos personagens, como Max, seu irmão Billy e novo namorado da Joyce, Bob.
Enquanto a primeira temporada lidava com no máximo três subtramas que se conectavam, agora nós acompanhamos diversas duplas se formarem. Enquanto umas crescem e se tornam interessantes, como a improvável e divertida dinâmica entre Steve e Dustin, outras são mais massantes e lentas, como Jonathan e Nancy, que apesar de necessários para a tão pedida "justiça para Barb",  perdem um pouco do brilho que tinham na temporada anterior.
Já os novos personagens conquistam, principalmente Max! Não é novidade que o  elenco mirim é o forte de Stranger Things. É divertido acompanhar o relacionamento entre as crianças, principalmente agora que o tempo e o desenvolvimento é mais dividido entre todas as personagens e não tão centrado em Mike e Eleven. Não que esses fiquem de lado, Eleven ainda é parte central da trama e tem um episódio todo só para ela. Essa narrativa, centrada em Eleven e Kali, provavelmente é o ponto que mais divide opiniões durante toda a série. Particularmente, acho o episódio completamente fora de contexto, quebrando o clímax e a narrativa estabelecida. Sabe quando as pessoas colocam uma receita de miojo no meio da redação do enem? Então...
O ritmo acelera mesmo na reta final da saga, com todo o conflito envolvendo os demodogs. Aí começam os bagulhos estranhos que tanto amamos. Tememos por todos e sentimos suas emoções e,
embora a morte seja previsível, ainda é tocante. Sean Astin disse no especial (que também está disponível na Netflix e é muito legal para os fãs!) que tudo o que ele queria era um momento heroico para o Bob, não da pra negar que conseguiu!

A segunda temporada de Stranger Things é na verdade sobre a evolução dos personagens e de seus relacionamentos e amadurecimento. Todos estão passando por transformações na sua vida. As crianças estão virando adolescentes, os adolescentes estão virando adultos e os adultos estão descobrindo novos relacionamentos, tanto fraternais quanto românticos. Mesmo que um pouco menos dinâmica, essa temporada é essencial e consegue nos deixar ansiosos para a terceira. 




Share on Google Plus

About Bruna

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário