Em O Cálice de Fogo um novo diretor. Dessa vez quem assume é Mike Newell com um “pequeno” salário de US$ 1 milhão.
Desta vez Harry Potter esta mais próximo de Voldemort do que imagina. Depois de assistir à Copa Mundial de Quadribol, onde a Marca Negra, símbolo de Lord Voldemort apareceu, deixando a comunidade bruxa sob aviso. Em Hogwarts, o garoto é selecionado misteriosamente para o Torneio Tribruxo, competição onde terá que competir com outros alunos mais velhos, inclusive de outras escolas. Enquanto isso, Harry ainda precisa descobrir quem o inscreveu, com que intuito o fez, e o que Voldemort está tramando para retornar ao poder.
Curiosidades de bastidores
- Para as cenas debaixo d’agua, um tanque foi construído com a capacidade de 500.000 litros, ou seja, 132.000 galões de água. O tanque entrou para a história do cinema. O maior, até então, era o construído para o filme O Segredo do Abismo, com 7 mil galões.
- Para complementar com a maquiagem do personagem, Ralph Fiennes raspou o cabelo e as suas axilas.
- No Brasil, o filme levou mais de 1.1 milhão de espectadores apenas no primeiro final de semana, ficando em 2005 com a quarta posição de maiores bilheterias.
Conclusões finais de um fã
O Cálice de Fogo foi o primeiro filme que consegui ler o livro ante de assistir ao filme e meu sentimento foi de total decepção.Mas ainda não é o pior da série.O longa tem os elementos necessários para o entendimento das seqüências que viriam. Porém não tem boas explicações de alguns termos que só quem leu sabe do que se trata. Nós mostra um Harry Potter mais humano, adolescente e aprendendo coisas da vida.
Existe apenas uma coisa que eu jamais perdoarei: por que trocar as pequenas aparições do elfo doméstico Dobby por Neville Longbottom.Desnecessário!
0 comentários :
Postar um comentário